O Jornal A Tribuna  de quinta-feira, 24/9, na editoria de Cidades, A-4, destacou a nova Secretária do Meio Ambiente (Semam) da Cidade de Santos, a arquiteta e professora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Débora Blanco Bastos Dias.

A professora já havia comandado a pasta  em 2005 e agora substitui a também arquiteta e servidora pública Marise Céspedes Tavolaro.

“A  atual gestão prevê uma série de ações integradas entre várias secretarias e acompanhei bem isso do gabinete do prefeito. Por esse motivo, é muito mais tranquilo dar seguimento aos projetos, mas com um enfoque na área ambiental. A secretaria está melhor estruturada do que em 2005 e vem em uma crescente.  Assumir a Semam será uma grande responsabilidade”, comenta Débora.

Currículo

Débora Blanco Bastos Dias é arquiteta e urbanista e tem mestrado em Urbanismo, além de experiência nas áreas de gestão urbana/regional e meio ambiente.  De 1997 a junho de 2000, Débora trabalhou com secretária de Meio Ambiente de Praia Grande. Em 2005, ocupou o mesmo cargo, mas em Santos.

Em 2006, migrou para a pasta de Planejamento (atual Desenvolvimento Urbano). De julho de 2007 a 2009, atuou como diretora técnica da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Em 2013, retornou à administração santista onde passou a atuar como secretária  adjunta chefe do gabinete do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e,  posteriormente,  na direção do Escritório de Gestão de Projetos da Prefeitura de Santos.

Leia mais: