Para esclarecer as dúvidas dos alunos do último ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, além de cursinhos pré-vestibulares, sobre a carreira profissional, mercado de trabalho, entre outros temas, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove na próxima quarta-feira, dia 24, das 9 às 16 horas, a VIII Feira de Profissões e Orientação Vocacional.

Os visitantes poderão conferir em 25 estandes do evento alguns dos projetos desenvolvidos nos cursos superiores da Instituição, além de participar de palestras com profissionais de cada área, e conhecer laboratórios e outros ambientes do Campus. A entrada é franca.

Segundo os organizadores, a proposta é promover a interação entre o público e a universidade, por meio de atividades práticas como avaliação física e de composição corporal, pela Faculdade de Educação Física e Esporte, observação de microorganismos marinhos e aquário de toque, no Curso de Biologia Marinha, futebol de robôs, com os alunos de Engenharia de Computação, corrida de quadriciclos construídos pelos alunos de Engenharia Mecânica, entre outras ações nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas.

Durante o evento, estão programados sorteios de brindes e de inscrições gratuitas para o Vestibular de Engenharia de meio de ano da Instituição.

Abertura – Às 9 horas, no auditório do Bloco E do Campus, 4º andar, haverá a palestra de abertura, com o tema A escolha da Carreira Profissional, ministrada pelo professor Gilberto Ghiuro Júnior, coordenador do Departamento Universidade Aberta, da UNISANTA. Em seguida, os visitantes estarão liberados para as demais atividades do evento.

A VIII Feira de Profissões tem apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Vicente e será realizada no pátio do Bloco E da Universidade, com entrada pela Avenida Conselheiro Nébias, 649, Boqueirão. Não é preciso fazer inscrição. Informações: (13) 3202-7101 ou www.unisanta.br/feiradeprofissoes.