Antes mesmo do início da penúltima rodada da maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo, os XXIII Jogos da UNISANTA, na noite de segunda-feira (22/05), já se tinha uma certeza: Engenharia UNISANTA, no masculino, e Fefesp, no Feminino, não perderiam mais o título de campeãs gerais.

No feminino, a Fefesp totalizou 52 pontos, mesma pontuação da Fisioterapia UNISANTA, mas levou vantagem no critério desempate, maior número de títulos conquistados: quatro (atletismo, caratê, natação e tênis de mesa), contra três (voleibol, handebol e futsal) da Fisioterapia.

No masculino, a Engenharia, que chegou a 76 pontos, com a definição do handebol, assegurou o título com antecipação, já que não poderia mais ser alcançada pela Fefesp, que somou 67, ao vencer a própria Engenharia na final do handebol.

Restando as definições de futsal e basquete, a expectativa gira em torno de que Engenharia e Fefesp alcancem 81 e 76 pontos, respectivamente.

NOVOS CAMPEÕES – Na abertura da rodada de segunda-feira (22/05), Fisioterapia UNISANTA e Educação Física Unaerp fizeram a decisão do futsal feminino, com amplo domínio da equipe da Físio, que virou o primeiro tempo em vantagem e fechou o jogo com 5 a 3.

Karolina (2), Viviane (2) e Mariana marcaram para equipe campeã, enquanto Fabiana, Maria da Guia e Maria Fernanda descontaram para a EF Unaerp.

Na seqüência, pela decisão do handebol masculino, a Fefesp repetiu a dose da temporada passada e voltou a vencer a Engenharia, desta vez por 32 a 28, com 15 a 11, no primeiro período. Rafael e Daniel, com sets gols cada, foram os destaques da Fefesp e do jogo.

Fechando a rodada, a Fisioterapia UNISNTA garantiu, mais uma vez, a condição de finalista do futsal masculino, ao vencer a Educação Física Unaerp, por 4 a 3, na decisão em cobranças da marca do pênalti. No tempo normal, foi registrado o empate de 4 a 4.

Na temporada passada, a Fisioterapia perdeu na final para a Facce, eliminada desta vez, nas semifinais, pela também finalista Educação Física Unip. Na noite de segunda-feira (22/05), a Fisio chegou a estar com 2 a 0, 3 a 1 e 4 a 1, antes de permitir a reação adversária e uma quase virada.