“O Impacto da Tecnologia no Processo de Aprendizagem no Ensino Superior”, este é o tema do trabalho que será apresentado por Eveline Cavalcante, coordenadora do Centro de Educação a Distância da Universidade Santa Cecília (Unisanta), durante o 14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância.
O objeto de análise do trabalho de pesquisa e avaliação foi a prática dos 20% da carga horária de cursos de Licenciatura, na modalidade a distância, de acordo com a Portaria 2.253, do dia 18/10/2001, do MEC.
As disciplinas contempladas para a elaboração do trabalho científico foram as de base comum aos cursos de Licenciatura. Para o embasamento desta pesquisa foi utilizada a teoria da estratégia do desenvolvimento instrucional de Mager. A pesquisa mensurou o aproveitamento dos alunos em performances ao longo de um período letivo.
O objetivo do CED da Unisanta é capacitar alunos e educadores para organizar, sistematizar, comparar, avaliar e contextualizar conteúdos na prática de EAD, como também fazer doaluno um aprendiz autônomo e um parceiro-pesquisador.

Congresso –Mapear o impacto da Educação a Distância (EAD) na Cultura do Ensino Aprendizagem é o objetivo do 14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que será realizado de 14 a 17 de setembro próximo, no Mendes Convention Center, em Santos. O evento reunirá os mais conceituados representantes na área, cerca de 1200 pessoas de diversos países.