O III Seminário de Excelência Profissional (SEP) e o Seminário de Direito Processual Civil, promovidos pelo Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e que ocorrem, respectivamente, de 4 a 8 e de 12 a 15 de agosto, foram destaque no jornal A Tribuna de 30 de julho de 2008, na editorial Local do veículo, página A-7.
Os eventos contarão com especialistas de diversas áreas, visando ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento de profissionais da região. Como reforçou à reportagem o diretor do departamento, Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, “pode-se dizer que é um encontro bem ‘eclético’. Participam tanto profissionais recém-formados quanto os mais experientes”.

Programação SEP – O Seminário abordará questões focadas principalmente no que se refere à saúde, controle empresarial e de negócios e educação.

No dia 4, abrindo as atividades, o diretor do curso de Pedagogia e a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação em Educação da Unisanta, Fábio Giordano e Maria Cristina Pereira Alves, respectivamente, ministrarão o tema Os Paradigmas da Educação na Pós-Graduação.

Para o dia 5, está programada a palestra Engenharia de Projetos Industriais, com o engenheiro elétrico e pós-graduando em Engenharia de Telecomunicações com ênfase em Qualidade de Energia, Ricardo Prado Tamietti.

Processos de Negócios é o tema que será abordado no dia 6, pelo coordenador dos cursos de MBA em Administração, Paulo Dráusio Silveira.

O secretário de Meio Ambiente de Santos, Flávio Rodrigues Corrêa, falará no dia 7 sobre A Vida de Saturnino de Brito e a Construção dos Canais de Santos.

Na área de Administração em Saúde, haverá a palestra Sistema de Gestão Integrada na Saúde, dia 8, com o coordenador dos cursos de Pós-Graduação na área, Sérgio Moraes.

Direito – As palestras de Direito Processual Civil serão ministradas de 12 a 15 de agosto pelo livre-docente e membro dos Institutos Brasileiro e Iberoamericano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual, Cássio Scarpinella Bueno; pelo professor do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Unisanta Gildo dos Santos; pelo doutor em Direito João Batista Lopes; e pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Bedaque.

Todas as palestras ocorrerão das 19 às 22 horas, no auditório do 4º andar do Bloco E do Campus, situado à Rua Cesário Mota, 8. Inscrições pelo site www.unisanta.br/seminario. O apoio é do jornal A Tribuna.