Mapear o impacto da Educação a Distância (EAD) na Cultura do Ensino-Aprendizagem é o objetivo do 14º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que será realizado de 14 a 17 de setembro próximo, no Mendes Convention Center, em Santos. O evento reunirá os mais conceituados representantes na área, cerca de 1200 pessoas de diversos países.
De acordo com a coordenação do Congresso, “a educação a distância no Brasil só será considerada madura quando a prática da modalidade for acompanhada de informação sobre o impacto do curso, ou da atividade de aprendizagem, no aprendiz.”
Partindo desse princípio, será colocada em pauta, nos quatro dias de discussão, a necessidade de que os profissionais de EAD no Brasil iniciem estudos do impacto da aprendizagem nas suas instituições, tanto para aperfeiçoar progressivamente seu trabalho e o de seus colegas.

Programação – Serão realizadas palestras sobre Marketing, Gestão de Sistemas de Ensino, Pesquisa e Publicação Científica, Gestão Estratégica em Processos e Programas, Mantenedoras e Legislação em EAD. Duas mesas-redondas já foram confirmadas. Uma sobre as experiências das instituições que promovem os cursos de EAD, e a segunda sobre a visão dos alunos de EAD de diversas partes do mundo. Também fazem parte da programação painéis de debates; minicursos; apresentações institucionais; lançamentos de livros e a Expo-EAD, com 935 m².

Pré-congresso – Os organizadores do Congresso Internacional de EAD terão novo encontro no próximo dia 11 de agosto, às 9 horas, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), durante reunião da Câmara Setorial do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp).
Inscrições e outras informações sobre o 14º Congresso pelo site www.abed.org.br/congresso2008

EAD/Unisanta – A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está na lista de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para ministrar cursos de educação a distância. Em visita à Universidade, a comissão de especialistas do MEC e do Conselho Nacional de Educação deu parecer favorável à abertura e oferta de cursos a Distância na Universidade.
Informações sobre cursos EAD pelo telefone 3201-7100 (ramal 273) ou pelo e-mail ced@Unisanta.br