Unisanta Tech 5.0 será realizado no dia 11 de dezembro e é voltado para estudantes a partir do ensino médio ou técnico

Se você sempre quis aprender tudo sobre novas tecnologias, 5G, realidade mista, entre outros assuntos, temos uma oportunidade que você não pode perder! No dia 11/12, às 10h, a Universidade Santa Cecília realiza o Unisanta Tech 5.0,  um evento gratuito, voltado para estudantes a partir do Ensino Médio ou Técnico que queiram ver de perto como funciona a criação de games, robóticas e tudo que envolve tecnologia de forma prática e interativa.

Dando um passeio no futuro e promovendo contato direto com modernas tecnologias que farão parte das profissões do amanhã, o evento tem ainda como objetivo apresentar os cursos de tecnologia da Unisanta.

As atividades práticas serão realizadas no InovFabLab e ministradas pelo Prof. Sergio Schina. Terá também uma oficina sobre criação de games no Laboratório M-316, com participação do Prof. Luis Fernando Mauá.

A abertura do Unisanta Tech 5.0 será  no dia 11 de dezembro (sábado), às 10h, no Consistório (Bloco M) da Universidade.

Para fazer sua inscrição gratuita, acesse aqui.

Programação: InovFabLab

Apresentação completa do Laboratório Maker: seus recursos, principais projetos já realizados, entre outros.

Em seguida, os participantes conhecerão o ‘Braço Robótico’ do laboratório, com demonstração prática do seu funcionamento e apresentação da produção para competição realizada pelos alunos de Engenharia de Computação da Unisanta.  No final, será proposto um desafio aos visitantes com o uso do Braço Robótico.

Oficina – “Novas Tecnologias em Games”

Nessa oficina, os participantes irão conhecer a lógica de programação dentro de alguns dos principais jogos atuais do mercado. Será possível aprender na prática a movimentação de um jogo no estilo de luta, permitindo que os convidados produzam seu próprio game. Realidade aumentada, virtual e realidade mista serão os novos cenários com a tecnologia 5G.