(Divulgação/ISL Cruz/arquivo) (Satiro Sodré/SSPress/CBDA/arquivo)

Nicholas Santos e Leo de Deus estão competindo na ISL (International Swimming League) desde agosto, em Eindhoven, na Holanda. Representando os times Iron, da Hungria, e o Aqua Centurions, da Itália, os dois brasileiros vem se destacando na competição.

A competição é disputada por times do mundo todo, diferente do método tradicional, que são atletas defendendo seu país. Com 18 matches na temporada regular e 6 nos playoffs, os nadadores foram acumulando pontos para suas equipes ao longo da ISL. A grande final acontece agora nos dias 03 e 04/12.

Atual recordista mundial na prova dos 50m borboleta, Nicholas Santos vem treinando para bater seu próprio recorde. O atleta da Unisanta já ganhou a prova duas vezes na ISL, uma vez na temporada regular, com 21s81, e duas vezes nos playoffs, com 21s98 e 22s09.

Nicholas também conseguiu o primeiro lugar nos 100m borboleta com 50s36, durante o primeiro match dos playoffs.

Leo de Deus foi o destaque do Brasil durante o terceiro match dos playoffs, que aconteceu entre os dias 19 e 20 de novembro. Ele conquistou o segundo lugar na prova dos 200m costas, com 1m52s99, ficando atrás apenas do campeão olímpico russo Evgeny Rylov, que fez 1m51s47.