O Centro de Ensino a Distância da Universidade Santa Cecília (CED / Unisanta) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Brincadeiras, Brinquedos e Brinquedoteca. Serão 40 horas, a cargo da professora mestre Simone Senger. As inscrições são feitas on-line e as aulas ocorrem de 5 de abril a 5 de junho. Serão 40 horas divididas em 2 aulas presenciais, 3 videoaulas e as demais disponibilizadas semanalmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O aluno tem que ter a disponibilidade de 2,5 horas semanais.
De acordo com a coordenadora Profª. Eveline Cavalcante, coordenadora do CED Unisanta, “espera-se que o aluno egresso do curso seja capaz da reflexão sobre os temas que envolvem sua prática pedagógica, além de se apropriar do conhecimento que garantirá as condições necessárias à sua atuação como docente da Educação Infantil de forma lúdica”.
O curso proporcionará também que o estudante atue como agente provocador da reflexão, produzindo, investigando e entendendo seu papel na sociedade, além de ajudá-lo a avaliar, planejar e executar o Plano de Curso, alcançando os objetivos propostos pela educação brasileira e pela instituição de ensino a qual virá a servir.
É destinado a graduados ou alunos de Pedagogia e de Licenciatura Plena, mas pode ser feito por interessados de outras áreas que exercem ou desejam exercer atividades profissionais em creches, pré-escolas e instituições de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ciclo). Profissionais da área de saúde como psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais que atuam ou desejam atuar em clínicas e / ou instituições escolares atendendo bebês, crianças e seus pais, também fazem parte do público-alvo do Curso.
Entre as disciplinas estão Brinquedoteca – Espaço Lúdico; Arte na Educação Infantil: música,, dança e expressão plástica; Ludicidade na Infância; entre outras.
Mais detalhes em http://centros.unisanta.br/ced/. Ou de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 18h30 às 22h no telefone: (13) 3202-7100 – ramal 273.
Outros cursos – A Unisanta fechou parceria com a Pinus Longaeva – Saúde e Educação, empresa médica especializada em saúde e educação. Em breve, o CED abrirá inscrições para os cursos de Aperfeiçoamento em Tanatologia e Cuidados Paliativos.
O curso de Tanatologia possui carga horária de 180 horas, com realização de 24/4 a 28/11/10. Já o curso de Cuidados Paliativos terá 220 horas, de 22/04 a 4/12/10. Ambos serão conduzidos pelo profº. drº. Franklin Santana Santos. O certificado terá chancela da Unisanta e da disciplina de Emergências Clínicas da FMUSP.