Cerca de 6.000 candidatos participaram do Vestibular 2009 da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizado na manhã deste sábado, dia 1º/11. A relação dos aprovados estará afixada a partir de segunda-feira, dia 3, no pátio do Bloco M da Instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277. Também estará disponível na Internet, no site www.unisanta.br e será publicada no edição de segunda-feira no jornal A Tribuna. No domingo, dia 2, a Unisanta manterá um plantão de informações para atender os vestibulandos, das 17 às 20 horas, no pátio do Bloco M.
São oferecidos 30 cursos superiores tradicionais e de curta duração, nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e Biológicas. Os cursos mais procurados por número de candidatos foram Administração de Empresas, Engenharia de Petróleo, Logística (Portuária), Engenharia Química, Gestão da Qualidade (Petróleo e Gás). Pela relação candidato/vaga foram os seguintes: Logística (Portuária), Engenharia Mecânica, Gestão da Qualidade (Petróleo e Gás), Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo.
De acordo com a diretora-presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, alunos de diversas partes do País escolheram a Unisanta em razão da qualidade de ensino. "A vinda desses alunos para a região representa um grande aumento de oportunidade, tanto para os alunos, quanto para uma ampla gama de serviços que são movimentados."
A reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, afirma que a Universidade está oferecendo este ano novas oportunidades de qualificação profissional diante das competências que são exigidas no mercado de trabalho. "Este processo seletivo traz um enriquecimento para a Instituição e a Cidade, devido às muitas parcerias que foram firmadas com empresas e entidades, e com isso se amplia a empregabilidade e a geração de renda."
Os vestibulandos que não chegaram a tempo, devem entrar em contato com a Central de Informações da Universidade, pois terão nova oportunidade.
Descontos para os primeiros colocados – A Instituição irá conceder descontos de até 50% nas mensalidades do primeiro semestre de 2009 aos 30 melhores candidatos na classificação geral do Vestibular. A promoção é oferecida aos que se matricularem durante a primeira chamada, em sua primeira opção. O regulamento completo está disponível na Universidade.

Matrícula – As matrículas dos convocados em primeira chamada devem ser feitas nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 8h às 21h, no Pátio do Bloco M. A segunda chamada será nos dias 6 e 7 de novembro, das 9 às 21 horas. As demais chamadas serão feitas diariamente, através de edital afixado na Universidade e disponível na Internet.
Para a matrícula são necessárias duas fotos 3X4, recentes e iguais, além do original e uma cópia simples dos seguintes documentos: histórico escolar do Ensino Médio (2º grau); certificado de conclusão do Ensino Médio; certidão de nascimento ou de casamento; certificado de reservista; título de eleitor; cédula de identidade; cadastro de pessoas físicas (CPF) e comprovante de residência.
A matrícula poderá ser feita pelo interessado ou por seu procurador legal. Os portadores de diploma de nível superior que desejarem obter dispensa de disciplinas cursadas devem apresentar na matrícula o histórico escolar e programas, para análise da Secretaria do curso.

Bolsas de estudo – A Unisanta participa de programas como o ProUni, FIES, Escola da Família, entre outros. Há também descontos conforme a data de pagamento, bolsa mérito, monitoria, além da oportunidade de participar do Programa de Estágio Remunerado em empresas conveniadas com a Instituição – mais de 2 mil em toda a Baixada Santista, Grande ABC e Capital.

Prova – Os candidatos responderam, na manhã deste sábado (1º), a 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Comunicação e Expressão (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira/Portuguesa; Língua Inglesa ou Espanhola; além da Redação); Ciências I (Biologia e Química); Ciências II (Matemática e Física); e Conhecimentos Gerais (História Geral e do Brasil; Geografia Geral e do Brasil). O tema da Redação foi sobre: Os seres humanos perdem e as maquinas ganham interatividade….Nada mais interativo (nenhum software chega perto) que uma boa conversa, movida a sorrisos e olhares reais.
Gabarito – Clique aqui para conferir o gabarito do Vestibular Unisanta 2009

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3202-7101, 3202-7139, 3202-7140, pelo site ou e-mail vestibular@unisanta.br.