O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Matheus Louro Neto, ratificou a condição de melhor infantil do País. Ele registrou o melhor índice técnico da categoria, na mais tradicional competição infanto-juvenil do País, o Troféu Chico Piscina, desenvolvido m Mococa, no Interior de São Paulo. A seleção Paulista conquistou o octacampeonato consecutivo e o 15º. título em 40 edições da disputa.
Recordista nos 100 metros nado de peito, com 1m06s97, Matheus estabeleceu o índice de 833, além de ter integrado a equipe campeã do revezamento 4x100m medley infantil masculino, que ao fazer 4m03s55, superou os 4m07s34 do próprio time paulista, em 2001. Ao lado de Matheus, nadaram Victor Barducchi, André Pacheco e Pedro Datovo.
Em Mococa, a UNISANTA ainda contou com mais sete nadadores, com destaque ainda para a atleta olímpica Ana Marcela Cunha, prata nos 400 metros nado livre e bronze nos 200 metros, na categoria juvenil, bem como para Paulo Magalhães de Paula, prata nos 100 metros nado de peito juvenil. A UNISANTA ainda cedeu o técnico Fábio Massaini, o Binho, e o massagista Nei Roblis.
SÃO PAULO OCTACAMPEÃ – A seleção paulista de natação manteve sua hegemonia e venceu mais uma vez – 8º ano consecutivo – o Troféu Chico Piscina de Natação, em suas versões nacional e internacional, Disputado anualmente em Mococa, o tradicional Chico Piscina é um celeiro de novos talentos no Brasil. Este ano, a equipe paulista foi campeã com 479 pontos na fase nacional, válido como Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil, e na internacional, com 436,5 pontos.
Em segundo e terceiro lugares nas duas versões ficaram Minas Gerais (371 e 343 pontos) e Rio de Janeiro (275,5 e 252,5). A Argentina foi a seleção estrangeira, das oito presentes em Mococa, melhor colocada, ao subir do sexto para o quarto lugar, com 121 pontos, beneficiada pelas duas vitórias da última etapa, conquistadas no feminino.