Conceitos e dados sobre os atendimentos do primeiro Consultório Farmacêutico da Baixada Santista serão divulgados durante a palestra de abertura do I Simpósio de Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica realizado de 5 a 8/11, pelo Curso de Farmácia Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A palestra será ministrada às 8h45, pelo professor Valter Garcia Santos, Farmacêutico Chefe do Serviço de Farmácia Incor-SP e Coordenador do Consultório Farmacêutico Unisanta (pioneiro na Baixada Santista). No final de cada palestra, alunos estagiários do Consultório Farmacêutico, graduandos do 4º ano Curso de Farmácia Unisanta, apresentarão casos clínicos dos atendimentos realizados no local, desde a inauguração (março/08).

No mesmo dia (5/11), às 19h30, o Coordenador do Curso de Farmácia, professor Dr. Walber Toma, falará sobre a Prevalência de Doenças Associadas ao Paciente Diabético e Hipertenso atendidos no Consultório Farmacêutico /Unisanta e Importância da Equipe Multidisciplinar.

A Relação do Consultório Farmacêutico Unisanta como o Cnpq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) é o tema que será discutido no dia 6/11, às 8h45. A ministrante será a professora Dra. Luciana Lopes Guimarães Fernandes, Titular do Curso de Farmácia Unisanta e Coordenadora do Consultório Farmacêutico Unisanta.
No período da noite a Farmacêutica Graduada pela Unisanta, Márcia Regina Cauchioli, aprimoranda em Atenção Farmacêutica pelo Incor-SPpeloHospital Albert Einsten, ministrará a palestra Atenção Farmacêutica para Pacientes com Dificuldades de Adesão à Terapia Farmacológica

A programação do dia 7 tem início às 8h45 com o tema Importância da Implementação de Metodologia Dáder de Atenção Farmacêutica para Pacientes Diabéticos e Hipertensos em Drogarias, a cargo deAntônio Carlos Sotto Barrero, formado pela Unisanta e Sócio-Proprietário e Responsável Técnico em Drogaria. Às 10h30, a Responsável Técnica pelo Serviço de Farmácia Unidade Básica de Saúde Prefeitura Municipal de Guarujá-SP, abordará o mesmo tema proferido no início do dia, mas com enfoque em Unidade Básica de Saúde.

Já ás 19h30, as discussões serão sobre Atenção Farmacêutica x Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Professor Marco Aurélio Pereira, Titular do Curso de Farmácia Unisanta. A Responsável Técnica pelo Serviço de Farmácia do Hospital Albert Einsten e ex-aluna da Unisanta, Nathália Torres Globo, contará sobre o seu trabalhado em um dos melhores hospitais do País, às 20h45.

Farmacologia Clínica do Rimonabanto no tratamento da Obesidade é tema que será ministrado durante do encerramento do Simpósio, no sábado (dia 8/11), às 9 horas.

I Simpósio de Atenção Farmacêutica e Farmácia Clinica – de 5 a 8/11

·Local: Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rua Oswaldo Cruz, 266, Bloco D, 4º andar.
·Inscrições: pelo e-mailconsfarmaceutico@unisanta.br ou c.a.farmasanta@gmail. Encaminhar nome completo e instituição de ensino. As inscrições também podem ser feitas no Diretório Acadêmico do Curso de Farmácia Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, térreo do Bloco E.
·Taxa de inscrição: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue durante evento.
·Serão emitidos certificados com carga horária de 20 horas de participação