O 13º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica finalizou sua primeira etapa: a submissão de resumos e vídeos. No total, foram 151 trabalhos de diversas áreas. Neste ano, devido à pandemia da COVID-19, a edição é on-line e apenas para os alunos de graduação da Unisanta.

Submeteram seus trabalhos alunos dos 19 cursos a seguir: Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Letras e Serviço Social.

Esses trabalhos poderão ser visualizados através deste link até o dia 22 de novembro, com o intuito de a comunidade interna e externa poder votar no melhor, através de curtidas, comentários e visualizações. O TOP10 será anunciado no dia 29 de novembro e esses trabalhos farão uma apresentação formal para a Comissão Científica, através do canal da Unisanta no Youtube, para definir o ganhador do Prêmio Dr. Milton Teixeira, no dia 4 de dezembro.

COBRIC – O Congresso tem como objetivo a divulgação de pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de estudo e da dedicação dos jovens pesquisadores seja compartilhado com os demais estudantes e professores da Universidade.

O 13º COBRIC conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento segue com a mesma temática que a edição do ano anterior – Santos: cidade criativa.