A tese de doutorado do professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Luis Nunes, intitulado A construção histórica da esfera pública no planejamento urbano: Santos (1945-2000), foi publicada no livro Tempo, Cidade e Arquitetura, organizado pelos professores Maria Lúcia Gitahy e José Correia Lira.

A tese foi escolhida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) entre as melhores doutorados defendidas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

O Livro

O livro é uma coletânea em co-edição da FAU-USP, Fupam e Editora Annablume, com o apoio da Capes, que escolheu os melhores mestrados e doutorados defendidos na FAU-USP, no período de 2004 a 2006.

São pesquisas, criteriosamente selecionadas, apresentadas na forma de
artigos, feitos especialmente para a coletânea. Abrangem variados campos
de investigação – a história da arquitetura e do urbanismo, a história da cidade, o planejamento territorial e urbano, o projeto de arquitetura, a
tecnologia de projeto e construção e o design industrial.