A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) é a responsável pelo atendimento fisioterapêutico de toda a delegação de Santos, nos 51º Jogos Regionais de Guarujá, que terminam neste domingo, dia 29. A equipe é composta por 60 pessoas, entre professores, fisioterapeutas formados pela UNISANTA e estagiários.

Através do NEFE – Núcleo de Estudos de Fisioterapia Esportiva, formado por professores, alunos, ex-alunos e fisioterapeutas da região, a UNISANTA desenvolve pesquisas, promove o treinamento prático de seus estagiários e dá atendimento aos 500 atletas da delegação santista nos jogos.
A parceria entre a FUPES – Fundação Pró-esportes de Santos, Prefeitura Municipal de Santos e a UNISANTA, desde 2002, vem trazendo excelentes resultados na performance dos atletas e na formação de futuros fisioterapeutas, além de levantar importantes dados sobre as lesões ocorridas durante a prática esportiva.

As atividades são supervisionadas pelos professores Avelino Buogermino, Marcio Eduardo Inoue Oda, José Luiz Portolez, Manoel Valério Pereira da Silva e dirigidas pelo diretor da Faculdade, Prof. Ivan Cheida.

Os 51º Jogos Regionais de Guarujá tiveram início dia 18 de julho.