No dia 17 de março (quarta-feira) a biblioteca da Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciará o projeto “Não por acaso”. Livros de entretenimento serão “esquecidos”por alguns pontos de campus como: pátio, bancos, cantina, sala de aula e elevadores.
Neste dia, os alunos que encontrarem um livro “Não por acaso”, após sua leitura serão estimulados a esquecer em outro lugar do campus.

O livro Memória de minhas putas tristes, de Gabriel García Márques, Lolita de Vladmimir Nabokov, A incendiária de Stephenking, O mito da fragilidade, de Colette Dowling, são alguns dos títulos que serão “esquecidos”.

O projeto “Não por acaso” foi introduzido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta em agosto de 2008 e propõe de maneira lúdica e espontânea a leitura como atividade de lazer. Para participar, basta encontrar um destes livros e após a leitura esquecê-lo em outro lugar da Universidade.