A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede do curso de Promotoras Legais Populares – Educar para a Cidadania, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMMULHER), com o apoio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista – Proler/BS, nesta quarta-feira (10), no Anfiteatro II, do Bloco D.
A proposta do projeto é estimular e criar condições para que as mulheres conheçam direitos, leis e mecanismos jurídicos, tornando-se capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido de acesso à justiça e à defesa dos direitos humanos.

Promotoras legais populares são líderes de comunidade que podem orientar dar conselhos e promover a função instrumental do Direito na vida diária da mulher. Trabalham a favor dos segmentos populares, com legitimidade e justiça, no combate à discriminação.

O curso será realizado de 10 de março a 29 de setembro, todas às quartas-feiras, das 18h às 20h. De março a maio, e de agosto a setembro, o curso será ministrado no Anfiteatro II, do Bloco D. Já nos meses de junho e julho, no Consistório do Bloco M.