Serviço Social, com ampla área de atuação, é o novo curso de graduação EAD da Unisanta

Inscrições abertas pelo site www.unisanta.br/vestibular, com prova digital

O Brasil, ainda que pesquisas apresentem uma diminuição da pobreza, é marcado por fortes desigualdades, especialmente na distribuição de renda. Uma das áreas mais voltadas ao estudo da dinâmica e da estrutura social, das questões que geram estas desigualdades, as injustiças sociais e as violações de direitos é a de assistência social. A defesa dos direitos sociais e a construção de uma sociedade justa e igualitária conduzem as ações empreendidas por pessoas com esta formação.

Preocupada em atender a essa demanda e formar profissionais capacitados para atuar na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos de forma crítica e transformadora, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) lança o curso de graduação de Serviço Social, oferecido na modalidade a distância e início no 2º semestre de 2020.

Com carga horária de 3660 horas, em 4 anos, o curso tem como objetivos desenvolver nos alunos a capacidade de elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos na área social; contribuir para viabilizar a participação dos usuários nas decisões institucionais; planejar, organizar e administrar benefícios e serviços sociais; realizar pesquisas que subsidiem formulação de políticas e ações profissionais; prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas e movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais e à garantia dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade; orientar a população na identificação de recursos para atendimento e defesa de seus direitos; além de realizar visitas, perícias técnicas, laudos, informações e pareceres sobre matéria de Serviço Social.

Segundo o diretor de Educação a Distância da Universidade, Prof. Dr. Marcelo Cruz, a EAD da Unisanta não para em inovar e criar novos cursos. “É com muita alegria que lançamos mais esse curso. Um curso que vem ampliar o leque de opções que a EAD da Unisanta oferece e que contribui, de fato, com a melhoria da educação brasileira e a vida das pessoas”.

Ainda de acordo com o diretor, o novo curso de Bacharelado em Serviço Social EAD Unisanta prepara os alunos, futuros assistentes sociais, para atuar nas questões das desigualdades e injustiças sociais, como também nas violações dos direitos do cidadão brasileiro, capacitando ao atendimento das pessoas através de uma intervenção para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.

Na opinião da coordenadora do Curso, Profa. Dra. Márcia do Valle, “esta nova graduação contribuirá, em todo o país, para a formação de profissionais engajados com as necessidades sociais com vistas à melhoria da qualidade de vida.” Atualmente a Universidade está presente em todas as regiões do País através de seus polos de apoio presenciais.

Mercado de trabalho – Numa sociedade que vivencia transformações de toda ordem, como social, econômica, política, cultural e ambiental, o assistente social tem amplo espaço para atuação, estando habilitado para desenvolver as suas atividades em assistência social pública; órgãos da previdência social pública ou privada em nível federal, estadual e municipal; área empresarial; habitação; educação; área sociojurídica; movimentos sociais populares; terceiro setor: organizações não governamentais; conselhos de políticas públicas; ensino e pesquisa em serviço social.

Como ingressar – A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o Vestibular Digital 2º semestre 2020. Nesta nova modalidade de Processo Seletivo, o candidato poderá fazer a prova sem sair de casa, pela internet, com toda a segurança neste momento de pandemia do novo coronavírus – COVID-19.

A prova é realizada diariamente, na hora em que o candidato desejar, em formato de redação. A Unisanta oferece cursos presenciais (bacharelado, licenciatura e  tecnológicos), de graduação a distância (EAD) e semipresenciais.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site www.unisanta.br/vestibular

Além do Vestibular Digital, há também outras formas diversificadas de ingresso: pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de edições anteriores; como portador de diploma e através de transferências.

A Unisanta é Top 10 do Brasil em inovação e a 1ª da Baixada Santista. O aluno Unisanta conta com um portal exclusivo de vagas com muitas oportunidades no mercado de trabalho, em mais de 3 mil empresas conveniadas.

Acesse o site da Unisanta para conhecer outros cursos oferecidos no Vestibular. Informações: (13) 3202-7101