Arquitetura com Café é novo canal de encontro semanal do curso de Arquitetura da Unisanta

Por Pietro Falbuon

Um cafezinho é sempre companhia para um bom bate-papo. A Faculdade de Arquitetura da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, a partir desta quarta (13/05), a atividade “Arquitetura com Café”. Professores do curso realizarão encontros voluntários semanais na plataforma Zoom, às 17h, para abordar assuntos relativos à Arquitetura e Urbanismo, assim como atender os alunos no diz respeito a qualquer receio devido à situação atípica pela qual todos estão passando na atualidade).

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Pierre de França Correa, esta é uma maneira descontraída de bate-papo que tem como intuito trazer temas escolhidos pelos próprios estudantes. “Arquitetura com Café servirá como um espaço de descompressão para os alunos neste período de quarentena. Além de abrir este espaço para maior integração dos estudantes, sugerimos que cada aluno possa convidar um colega interessado na área para que tenha melhor conhecimento do curso e os professores da instituição”, explica.

Ainda de acordo com o docente, os alunos poderão se expressar livremente nesse espaço, sem julgamentos, avaliações ou notas. “O interessante é que com a avaliação destes encontros “informais”, possamos ter informações para elaborar aulas mais interessantes e criativas”, conclui.