Serviço-Escola de Psicologia é inaugurado na Unisanta

276

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) inaugurou, dia 8 de março (sexta-feira), às 10h30, o Serviço-Escola de Psicologia “Prof. Me. Aurélio Moschin”. Este serviço tem como objetivo oferecer atendimento psicológico supervisionado à comunidade, proporcionando um espaço de cuidado, compreensão e apoio emocional.

Localizado no Bloco C – 3º andar, os atendimentos serão conduzidos por alunos do 9.º semestre, sob a supervisão de professores do curso de Psicologia. Este serviço seguirá as recomendações do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, garantindo os mais altos padrões de ética e profissionalismo.

O Serviço-Escola tem como missão principal consolidar as competências dos futuros profissionais de psicologia, enquanto presta um serviço à comunidade. Além disso, visa oferecer um campo de pesquisa em psicologia, contribuindo para o avanço do conhecimento nesta área.

Os atendimentos estarão disponíveis para todas as faixas etárias, a partir de 5 anos, abrangendo uma ampla gama de questões relacionadas à saúde mental. Crianças e adolescentes que apresentem agressividade ou irritabilidade excessiva, dificuldade de adaptação escolar, alteração no padrão de sono e de apetite, dificuldades para se relacionar e se comunicar e isolamento social serão acolhidos e atendidos.

Ainda fazem parte do púbico apto ao atendimento: adultos com dificuldades adaptativas; problemas de relacionamento interpessoal; preocupação excessiva ou pensamentos intrusivos; sentimentos de inadequação ou baixa autoestima; tristeza ou sensação de vazio; perda de interesse ou prazer em atividades que costumavam ser apreciadas; irritabilidade ou agitação; alteração no padrão de sono e de apetite; dificuldade em concentrar-se ou tomar decisões.

Maiores de 18 com questões relacionadas à sexualidade e identidade de gênero também estão entre pacientes aceitos no Serviço-Escola de Psicologia Unisanta.

No entanto, é importante observar que o Serviço-Escola de Psicologia não poderá atender casos que necessitem de intervenções urgentes, tratamentos médicos, atendimento interdisciplinar ou tratamentos intensivos.

Agendamento – Para se inscrever para uma entrevista de triagem, os interessados devem entrar em contato, a partir do dia 18 de março, pelo telefone/WhatsApp: (13) 3202-7129, das 9h às 18h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável durante o atendimento.