Teve início no últimodia 4, o III Seminário de Excelência Profissional, que traz especialistas de diversas áreas à Universidade Santa Cecília (Unisanta), visando ao aperfeiçoamento e ao desenvolvimento de profissionais da região. A promoção é do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade, com apoio do jornal A Tribuna.
Programação – O Seminário abordará questões focadas principalmente no que se refere à saúde, controle empresarial e de negócios e educação.
No dia 4, o diretor do curso de Pedagogia e a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação em Educação da Unisanta, Fábio Giordano e Maria Cristina Pereira Alves, respectivamente, ministrarão o tema Os Paradigmas da Educação na Pós-Graduação.
Para os interessados na área de Engenharia está programada, no dia 5, a palestra Engenharia de Projetos Industriais, com o engenheiro elétrico e pós-graduando em Engenharia de Telecomunicações com ênfase em Qualidade de Energia, Ricardo Prado Tamietti.
Processos de Negócios é o tema que será abordado no dia 6, pelo coordenador dos cursos de MBA em Administração, Paulo Dráusio Silveira.
O secretário de Meio Ambiente de Santos, Flávio Rodrigues Corrêa, falará no dia 7 sobre A Vida de Saturnino de Brito e a Construção dos Canais de Santos.
Na área de Administração em Saúde, haverá a palestra Sistema de Gestão Integrada na Saúde, dia 8, com o coordenador dos cursos de Pós-Graduação na área, Sérgio Moraes.
Direito – As palestras de Direito Processual Civil serão ministradas de 12 a 15 de agosto pelo livre-docente e membro dos Institutos Brasileiro e Iberoamericano de Direito Processual e da Associação Internacional de Direito Processual, Cássio Scarpinella Bueno; pelo professor do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Unisanta Gildo dos Santos; pelo doutor em Direito João Batista Lopes; e pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Bedaque. Haverá certificado para os participantes que tiverem 75% de aproveitamento.
Todas as palestras ocorrerão das 19 às 22 horas, no auditório do Bloco E do Campus, Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar. Inscrições pelo site www.unisanta.br/seminario. Informações pelo telefone (13) 3202-7101, 3202-7139 ou 3202-7140.