O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER), desenvolvido há 13 anos na Baixada Santista, pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), realizou um encontro entre professores, bibliotecários, escritores e parceiros do programa, nesta quinta-feira (dia 1).

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, que tinha representantes de seis cidades da Baixada Santista: Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe e Itanhaém. Para a professora Selma Constantino, de Santos, os projetos de incentivo à leitura são muito importantes. “A literatura alimenta a alma. E todos precisam disso”, disse a professora.

Durante a reunião foram discutidos os projetos que serão desenvolvidos durante 2007 e divulgadas as oficinas e capacitações, além das possibilidades de troca de idéias e experiências entre os profissionais da área da educação.

Como representante do Sistema de Bibliotecas da UNISANTA, Cibele Fernandes falou sobre o evento Entre Livros, realizado no último dia 27 na UNISANTA. “O resultado da apresentação do Grupo Poetas Vivos foi impressionante”, disse Cibele que convidou a todos a participarem do próximo evento, a ser realizado no dia 20 de março, às 18h30.

A coordenadora do programa Jornal, Escola e Comunidade, Sílvia Costa, também participou da reunião. O próximo encontro do Proler será realizado no dia 5 de maio, na UNISANTA.