Um comitiva formada por 25 alunos e dois professores dos cursos de Engenharia e Administração da Universidade de Pittisburg, dos Estados Unidos, visitou dia 13/05 os laboratórios da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), para conhecer a infra-estrutura oferecida pela Universidade. O diretor da Faculdade de Engenharia, Dan Budny, elogiou os laboratórios de Engenharia da UNISANTA.
“A criatividade é impressionante”, disse, ao visitar os laboratórios dos cursos, como os de Engenharia Química, nos quais professores fazem módulos educativos, comprados por universidades públicas e particulares.
Para o diretor do curso de engenharia da UNISANTA, Áureo Pasqualeto Figueiredo, a troca de informações é fundamental para o aprimoramento das duas universidades. “Eles estão entre as dez melhores universidades americanas, e com essas visitas podemos afinar nossas relações. É uma troca que traz benefícios para os dois lados”, conta.

A visita está sendo coordenada pelo Conselho de Pesquisas em Educação e Ciências (COPEC). O presidente, Dr. Cláudio da Rocha Brito, vê no intercâmbio uma oportunidade de aprimorar os laços. “Nosso trabalho é esse e, acredito, ser fundamental para o desenvolvimento da ciência. Às vezes, para chegar a uma solução, temos que pegar informações de outros cientistas. É isso o que buscamos fazer”, disse.

A comitiva esteve ainda nos laboratórios de Comunicação, além das Clínicas de Odontologia e Fisioterapia. Em 13/05/2005