Tirar as dúvidas dos jovens em relação a Odontologia. Esse foi o tema da palestra ministrada para cerca de 70 alunos da 8ª série do Colégio Santa Cecília. A apresentação faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), As aparências Enganam, realizado por alunos do 4º ano da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

O projeto é destinado a adolescentes, que passam pela fase do chiclete. Segundo a palestrante, Gabriela Dias Nahas, o objetivo é mostrar os cuidados que devem ter e os riscos que correm ao não tomar os cuidados necessários. “Os jovens geralmente escovam pouco os dentes. Muitas vezes comem chiclete o dia inteiro e escovam apenas uma vez ao dia. Isso é muito perigoso para a saúde bucal”, disse.

Os alunos do Colégio puderam conferir fotos dos tratamentos realizados. Segundo a palestrante Fernanda Alves, o motivo é mostrar que os problemas podem acontecer com qualquer pessoa. “Nosso objetivo não é o de chocar. Tiramos as fotos mais fortes, devido à idade dos alunos. Mas queremos mostrar o risco que correm caso deixem a saúde bucal de lado. Esse trabalho serve como aprendizado para o resto da vida de cada um deles”, declarou.

Orientados pela coordenadora da Faculdade de Odontologia da UNISANTA, Dra. Rosângela Aló Maluza Flores, os alunos Gabriela Dias Nahas, Fernanda Alves e Márcio Vinícius Martins, pretendem terminar o projeto no final do ano, quando será apresentado à banca examinadora do TCC.