Docente da Universidade Santa Cecília, Cláudia de Oliveira realizou o lançamento de seu primeiro livro “Oficina do Parto – Educação em Saúde para Casais Grávidos” nesta terça-feira (07). Supervisora do Ambulatório de Saúde da Mulher e docente da disciplina de Terapias Manuais do curso de Fisioterapia, a professora se juntou às profissionais Elza Baracho, Fernanda Saltiel, Patricia Andrade Batista e Elyonara Mello de Figueiredo para desenvolver a obra.

Estiveram presentes para prestigiar a professora: Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta; Sílvia Teixeira, reitora da Instituição; Caroline Teixeira, diretora da área de Saúde; e José Luiz Portolez, coordenador do curso de Fisioterapia.

O livro é um importante guia prático de preparação dos “casais grávidos” para o parto, oferecendo uma metodologia ativa de trabalho que valoriza aspectos biopsicossociais e contribui para a autonomia dos envolvidos. A obra aborda, de modo claro e conciso, as etapas de desenvolvimento do trabalho proposto junto aos casais e oferece ao leitor modelos de fichas de trabalho e seus conteúdos.

“Você vai ensinando aquele casal a entender como ele pode se munir de informações, para que eles fiquem tranquilos e para que seja uma experiência positiva, não seja algo traumático, porque o que a gente vê na televisão sobre uma mulher em trabalho de parto é aquela cena de gritos e com muita dor”, explicou a professora, reforçando que o livro é destinado para o profissional de saúde que irá ajudar o casal grávido. “A gente está muito feliz de poder ajudar, de criar um material que vai ajudar não só os casais, mas os profissionais da saúde”.