Pré-selecionados no Fies devem apresentar documentação em datas programadas pelo sistema

A Unisanta oferece financiamentos de até 100% pelo Fies.

Os estudantes da Universidade Santa Cecília – Unisanta pré-selecionados no processo seletivo do 1º semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deverão comparecer à Unisanta, na data programada pelo site http://portalfies.mec.gov.br/ , com os documentos necessários para a comprovação de informações.

Durante a pandemia, o atendimento presencial para a entrega dos documentos será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, localizado no Centro de Atendimento Integrado (CAI), Rua Oswaldo Cruz, 300, seguindo todas as normas de segurança. Informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.

A convocação dos pré-selecionados na lista de espera será realizada até 18/03.

Sobre o Fies – As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies são selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.

Pode participar do Fies o candidato que fez o ENEM a partir da edição de 2010 e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Para se inscrever na modalidade Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.

Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente o valor da coparticipação, que corresponde à parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro.

Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e, nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.

Quando selecionados, os estudantes deverão comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, na data programada pelo sistema, com os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias, para a comprovação de informações: RG, CPF, Histórico Escolar do candidato, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites).