Unisanta lança concurso para escolher logotipo do curso de Psicologia

575

As inscrições já estão abertas, vão até o dia 3 de abril e podem ser feitas pelo marciaokida@gmail.com. A premiação é 50% de desconto em curso livre da Unisanta.

Nascida em 2020, a Faculdade de Psicologia da Universidade Santa Cecília ainda não possui um logotipo, um símbolo que traga identidade ao curso. Por isso, com a participação do curso de Produção Multimídia, foi lançado um concurso para os próprios alunos da Unisanta desenvolverem um logotipo para a Psicologia.

Os estudantes de psicologia da turma de 2020 da Unisanta, juntos à sua representante e vice-representante, Gisele Tenório e Michelle Madureira, estão à frente do projeto. Michelle comentou sobre o concurso e as expectativas acerca dele.

“Para refletir a essência do curso recém-inaugurado, vimos na realização do concurso uma forma de dar voz à pluralidade de ideias para que possamos escolher o logotipo que marcará a história do nosso curso”, comenta a aluna da Unisanta, que continua: “A escolha da identidade visual do curso é um momento histórico, pois permite nos diferenciar dentro e fora da instituição acadêmica, carregando uma marca que simbolize nosso curso e a Unisanta”.

A coordenadora do curso de Psicologia, Gisela Monteiro, comentou o projeto: “O concurso é importante para estabelecer a identidade visual da Psicologia na Unisanta, por ser um curso novo e para ajudar a divulgá-lo”. Ela ainda contou que a iniciativa de tal projeto veio dos alunos do primeiro ano do curso, que procuraram a coordenadora de Produção Multimídia, Márcia Okida.

Márcia também deu o seu parecer sobre essa competição de logotipos: “Eu acho bem interessante, porque ajuda os alunos no aperfeiçoamento do olhar criativo, principalmente os alunos dos cursos de Design, Multimídia, Publicidade e Arquitetura, que têm disciplinas de criação de logotipo e identidade”.

A docente da Unisanta também se lembrou de um concurso parecido em 2007, para criar o logo do recém-fundado curso de Produção Multimídia. Na época, a disputa envolveu apenas alunos do curso. “Fazer parte dessa história é sempre interessante. Por isso que o concurso é aberto (só para alunos da Unisanta), para que os alunos de Psicologia possam participar também”, concluiu Márcia Okida.

A representante da turma de Psicologia, Gisele Tenório, ressaltou a animação acerca do concurso e as expectativas no evento. “Estamos muito animados e queremos a maior participação possível para que possamos admirar várias expressões artísticas e os diversos olhares que possuam sobre o nosso curso, entre eles o mais inspirador será o escolhido. Desejamos sorte a todos!”, concluiu a aluna do curso da Unisanta.

RegulamentoOutras informações e regulamento podem ser obtidos ou solicitados no Facebook e Instagram do curso de Produção Multimídia ou pelo marciaokida@gmail.com