Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação a Distância na área de Educação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). As inscrições podem ser feitas online pelo site.

Dentre os cursos disponíveis, está o de Supervisão Escolar, indicado aos profissionais da área da Educação, com carga horária total de 376 horas e duração de 12 a 15 meses. O objetivo é qualificar profissionais do magistério para o exercício da Supervisão Escolar na Educação Básica, em todas as suas dimensões e competências, além de subsidiar os profissionais com conhecimentos, métodos e técnicas necessários para o desenvolvimento da Supervisão Escolar de qualidade.

Para o curso de Educação Especial e Inclusiva, carga horária é de 376 horas com a duração de 12 a 15 meses. É indicado aos profissionais da área de Educação e Saúde, para adquirir competências e habilidades visando atuar com pessoas com necessidades educacionais especiais na perspectiva da educação inclusiva.

O de Ludopedagogia, carga horária de 376 horas e duração de 12 a 15 meses. É indicado a todos os profissionais da área de Educação, inclusive Educação Física. O objetivo desse curso é fomentar a reflexão sobre o caráter social, histórico e cultural da ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana e fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludopedagogia como recurso para aprendizagem, recreação e lazer no cotidiano das escolas e de outros espaços de estudo, lazer e trabalho.

Outro curso nessa área com as inscrições abertas é o de Psicopedagogia, com 376 horas de carga horária e duração de 12 a 15 meses. É indicado aos profissionais das áreas de Educação e Saúde. O objetivo do curso é desenvolver as habilidades relacionais e as competências técnicas para o exercício da função de psicopedagogo no âmbito institucional e também propor a reflexão de modo integrado, específico e aprofundado, sobre as situações de aprendizagem e de não aprendizagem.