Docentes do Centro Nacional de Pesquisas do México ministram curso sobre Dinâmicas de Fluidos, de 2 a 14/5, na Unisanta

234

As aulas serão voltadas para estudantes de graduação, de Mestrados e docentes, da Unisanta e de outras instituições. As inscrições estão abertas na Diretoria de Mestrado.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, do dia 2 a 14 de maio, pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico do México,  que irão ministrar o curso de Métodos de Volume Finito Aplicado à Dinâmica de Fluidos, para alunos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica.

O curso é coordenado pelo Dr. Carlos T. Salinas Sedano, da Unisanta. As aulas estarão a cargo dos professores Dr. Jesús P. Xamán Villaseñor, do Centro Nacional de Investigación y Desarrollo Tecnológico – CENIDET – México e da Dra. Ivett Zavala Guillén, do Centro de Investigación Científica y de Educación Superior de Ensenada – CICESE – México.

O objetivo do curso é capacitar os alunos a conhecer e aprender a técnica numérica de volume finito para a solução de equações diferenciais parciais aplicadas a problemas de sistemas térmicos, que lhes permitam obter habilidades para a abordagem e solução de problemas de engenharia mecânica. Serão demonstrados pelos instrutores os principais conceitos e desenvolvimentos matemáticos e conclusão de exercícios pelos participantes

A grade curricular é composta por seis temas: Introducción a la dinámica de Método de volumen finito para problemas de convección- difusión; Método de volumen finito para problemas de dinámica de fluidos; e Métodos de solución de sistemas de ecuaciones algebraicas. fluidos computacional; Ecuaciones de la dinámica de fluidos, transferencia de calor y masa; Método de volumen finito para problemas de difusión.

Com 45 horas de duração, o curso é voltado para alunos de graduação, de mestrados e  docentes da Unisanta e de outras instituições.

Inscrições e informações sobre valores podem ser obtidas na Diretoria de Pós-Graduação Stricto Sensu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Rua Cesário Mota, 8 – Bloco F – 1º andar – Sala 14 ou no telefone (13) 3202-7100, ramal 7259.

Confira a programação completa do curso aqui.

Confira a ementa e objetivos do curso aqui.