Na seletiva que ocorreu em Goiás, Talita Ribeiro, também da Unisanta, ficou em  terceiro lugar no Kumite Feminino Divisão Especial de 61,1 a 68 kg.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) estava bem representada nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os atletas de Karatê, Gabriel Stankunas e Talita Siqueira, atletas da Associação Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes participaram do evento, que foi sediado pela Goiânia Arena, na capital de Goiás.

A competição reuniu atletas  das cinco regiões do país: Norte, Nordeste, Centro – Oeste, Sudeste e Sul. Durante  o período de 11 a 15 de abril, as modalidades mostradas ao público foram: Jiu-Jitsu, Judô, Luta Olímpica, Taekwondo e Karate.

O carateca Gabriel Stankunas  participou de três lutas, consagrando-se campeão brasileiro universitário de Karate na categoria Kumite (luta). “A primeira foi contra um atleta da Bahia, venci por 6 a 1. A segunda,  ganhei de 3 a 2; e a terceira,  contra um atleta da Seleção Brasileira de Base, venci por 1 a 0”,   comenta o atleta, que garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial, que acontece  no período de 17 a 23 de julho, no Japão.

O evento deste mês foi a seletiva para dois grandes eventos internacionais que ocorrem ainda esse ano: o Pan-Americano Universitário (FISU America Games) e o Mundial Universitário de Wrestling.

Gabriel chegou  no dia 15/4 na cidade de Santos, mas não teve descanso, continuou os treinos para os próximos desafios que irá enfrentar ainda esse semestre. “Hoje pela manhã já estava treinando, porque não posso  parar, é uma competição atrás da outra”, explica o atleta,  que já têm dois novos compromissos na agenda: o Campeonato Sul Americano Sênior, nos dias 23 a 29 de abril, no Equador; e o Campeonato Pan Americano, entre os dias 11 e 17 de junho.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Lutas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU).

Representando a Unisanta no evento, Gabriel diz que a Universidade o ajudou para que conseguisse participar da seletiva e assim,  pôde trazer mais um bom resultado para seu histórico. “Eu só consegui ir para a classificatória  porque o Santa estava me ajudando na parte financeira, com bolsa, se não eu não conseguiria ir”,  finaliza o carateca.

Duplamente representada

Além de Gabriel Stankunas, outra atleta representando a Universidade participou do evento. A carateca Talita Vitorino de Siqueira conseguiu o terceiro lugar no Kumite Feminino Divisão Especial de 61, 1 a 68 kg.