Pedagogia Unisanta: melhor da região e Top 5 entre os particulares no estado de São Paulo

130

A Ranking Universitário Folha de S. Paulo – RUF 2023 atesta o curso de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) como melhor colocado na região e Top 5 entre os particulares no estado de São Paulo.

A Unisanta também foi classificada como a melhor do estado em Inovação e entre as 6 melhores particulares do país. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, feita pela Folha desde 2012. Foram 203 universidades examinadas, a partir de cinco indicadores: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização.

A Inovação é medida pelo total de pedidos de patentes e a porcentagem de estudos em parceria com o setor produtivo. Neste item, a Unisanta ficou 11 posições acima da segunda colocada da região e 19 posições a mais do que a terceira.

Sobre o curso – O curso de Pedagogia é destaque ainda entre os cursos da Universidade Santa Cecília, tendo conquistado 4 estrelas (escala 1 a 5) no Guia do Estudante e nota 4 (escala 1 a 5) na avaliação do MEC.

Com um alto índice de aprovação em concursos públicos, o grande diferencial do curso é a possibilidade de ingressar rápido no mercado de trabalho. O corpo docente é composto por professores titulados e experientes, propiciando atividades de pesquisas teórico-práticas ao longo da formação profissional.

Além disso, a grade curricular é interdisciplinar, organizada por meio de núcleos, eixos temáticos e disciplinas, articulando teoria, prática, projetos de pesquisa e projetos de intervenção pedagógica.

Outro destaque é o Projeto de Estágio Curricular obrigatório que se desenvolve em escolas particulares, municipais e estaduais conveniadas, atividade que aproxima a Universidade e a escola.

Os alunos do curso realizam as Jornadas de Educação semestralmente, eventos nos quais acontecem palestras, oficinas inovadoras, workshops, depoimentos profissionais da área, atividades interativas e exposição de ludicidade.

As atividades realizadas nas Jornadas de Educação apresentam temas atuais e inovadores como metodologias ativas, inclusão escolar, educação para a primeira infância, ludicidade no processo educativo, educação de jovens e adultos, práticas pedagógicas inovadoras, orientação educacional, gestão escolar participativa, inovações tecnológicas na educação entre outros.

Por fim, conta com o Laboratório de Práticas Pedagógicas, que é projetado para atender à elaboração de materiais pedagógicos e ao desenvolvimento de aulas práticas, a Brinquedoteca e um Laboratório de ensino, pesquisa, extensão e Práticas Pedagógicas, projetado para atender à pesquisa, à elaboração, à testagem de brinquedos.

Confira o depoimento de nossa ex-aluna: https://noticias.unisanta.br/talentos/soudosanta-carla-barbosa-pedagogia