A Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, nesta sexta-feira (28) uma exposição de materiais lúdicos, a partir das 8h30, no pátio do bloco E, Rua Cesário Mota nº 8.
Coordenada pela professora Maria Cristina Pereira Alves, e com a participação dos alunos do 1º ano do curso, do período matutino e noturno, a mostra tem como objetivo incorporar os conhecimentos teóricos, de materiais pedagógicos de forma interativa, através de jogos, cartilhas, teatro e painéis.

Segundo o diretor da Faculdade de Pedagogia, Fábio Giordano, os materiais expostos são fundamentais na educação das crianças. “É de extrema importância, porque desenvolvem o lado intelectual da criança, estimulando sua capacidade mental perante os desafios do material. Ela participa do jogo e coloca em pratica o conhecimento adquirido”, explica.

Serão expostos cerca de 60 materiais. Após o evento, os brinquedos confeccionados pelos alunos, farão parte do acervo da Brinquedoteca. O acervo conta com cerca de 500 brinquedos e jogos confeccionados artesanalmente pelos estudantes do curso. A exposição é aberta ao público.