O Prof. Dr. Luiz Nunes, coordenador acadêmico do Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos da Unisanta (Nepomt) e docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, monitorou voluntariamente alunos e professores da Universidade Interativa de Araçoiaba da Serra – UNIDAS, em visita à cidade de Santos no último sábado, 22 de maio.
A Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Turismo, deu o apoio e a monitoria ao grupo. A UNIDAS é um projeto da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, município do interior paulista, e tem como principal objetivo propiciar a inclusão de jovens e adultos no Ensino Superior.
De acordo com a diretora da UNIDAS, Profª. Elisabete Aparecida de Camargo, os alunos e professores que participaram dessa atividade paradidática são de cursos de Ensino a Distância das áreas de Pedagogia, Serviço Social e Gestão de Saúde.
Segundo o professor Luiz Nunes, o roteiro elaborado em conjunto com a UNIDAS foi uma forma de colocar esses estudantes em contato direto com a história e a geografia do litoral. “Muitos ainda não conheciam o mar e os aspectos relacionados com a economia e a biodiversidade da Baixada Santista. A visita contribuiu na formação desses jovens”, disse.