A parceria da Universidade Santa Cecília (Unisanta) com empresas do polo de Cubatão foi destaque na edição desta sexta-feira (17) do Jornal A Tribuna. A reportagem ganhou amplo destaque no Jornal, ocupando ¾ de página do Caderno Indústria, com seis colunas, uma foto e duas retrancas.

“Estamos fortalecendo laços históricos. A inovação industrial passa pela geração de estudos e pesquisas que estimulem a produtividade e aumentem a qualificação profissional. Trata-se de um diálogo crescente e permanente”, disse a reitora Silvia Teixeira Penteado sobre a parceria.

Os profissionais do polo de Cubatão realizaram uma visita à Universidade, na última segunda-feira (13/10), com o intuito de conhecer mais detalhes do Programa de Mestrado Profissionalizante em Engenharia Mecânica e o Mestrado em Ecologia, além das possibilidades de cursos de Especialização Lato Sensu oferecidos pela Unisanta.

“Conhecer a estrutura disponível para pesquisas ajuda a fortalecer ainda mais o convênio com a Unisanta. Temos certeza que qualquer projeto desenvolvido nesse laboratório, que é muito didático e interativo, será analisado com excelência por profissionais altamente capacitados”, comentou Paulo José Storti, coordenador da Comissão Técnica de Recursos Humanos.

O foco principal da reunião teve como base a possibilidade de análise e solução de problemas das indústrias do polo industrial de Cubatão, através da contribuição das pesquisas de mestrado da Unisanta.