Morre o Dr. Ivan Barreira Cheida Faria, fundador da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta

Unisanta em luto

Com imenso pesar, o Complexo Educacional Santa Cecília comunica o falecimento do Dr. Ivan Barreira Cheida Faria, nesta quinta-feira, dia 26. Muito estimado por todos que o conheciam, o querido professor Ivan implantou, dirigiu e era docente do curso de Fisioterapia da Unisanta, referência no Brasil, que já formou milhares de profissionais inspirados pela dedicação, conhecimento, amor ao próximo e espiritualidade. Sua trajetória pessoal e profissional é reconhecida por todos os amigos, professores, alunos e, principalmente, por aqueles que encontraram no Dr. Ivan o alento para as dores do corpo e da alma.

O Dr. Ivan atuava na Faculdade de Fisioterapia desde 1997. Além de diretor, foi supervisor e professor de estágios de Lesão do Aparelho na Clínica de Fisioterapia da Unisanta. Graduado em Fisioterapia, possuía Mestrado em Biologia Celular e Histologia Geral e Especialização em Traumatologia Esportiva.

Era diretor da Physio Center, empresa prestadora de serviços de Fisioterapia e Ergonomia, e atuava ainda com Acupuntura, Terapias Manuais e Cinesioterapia Laboral.

Foi coordenador estadual da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia – ABENFISIO – SP, presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Santos e presidente da ONG Instituto Navi Airaf, que desenvolve trabalhos de assistência à saúde de populações carentes.

Recebeu homenagem de Destaque Profissional do Rotary Club Guarujá – Ilha de Santo Amaro, em 2002, e menção honrosa da União Shorin-ryu de Karatê – Wong Dojo.

A Instituição presta condolências a todos os familiares, desejando que o conforto divino alcance seus corações neste momento de dor e despedida.

Deixa esposa, filha e netos.