Maria Cristina Gontijo, pesquisadora do NEPOMT/Unisanta, estará presente em Webinar Internacional

95

A Universidade Santa Cecília e o Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos da Unisanta (NEPOMT) estarão presentes no Webinar Internacional Porto-cidade: desafios para uma integração sustentável, realizado com foco no porto de Callao, no Peru, através da professora Maria Cristina Gontijo, docente dos cursos de Direito e Administração da Unisanta e pesquisadora do NEPOMT.

No evento, no dia 26 de novembro, a professora irá realizar uma palestra sobre “Visão das cidades portuárias pós-Covid-19 no Brasil”. Além do Brasil, Peru e França também estarão com representantes no evento.

“Me sinto muito honrada por fazer parte de uma das pouquíssimas Universidades no Brasil que investem no setor da pesquisa voltado para as relações porto-cidade. As metas do NEPOMT são: continuar investindo em pesquisas científicas, divulgar eventos acadêmicos e continuar a celebrar convênios nacionais e internacionais para o próximo ano, fazendo com que a Unisanta continue com seu merecido destaque e cresça cada vez mais no ensino voltado ao setor portuário e marítimo”, falou a professora Maria Cristina.

NEPOMT – O Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos da Unisanta é um grupo de pesquisas, constituído por docentes e alunos, que visa à produção científica, com foco em três linhas: as relações entre o porto e a cidade, as relações entre o porto e a zona costeira e o trabalho portuário e marítimo. A coordenação do NEPOMT Unisanta fica a cargo do prof. Adilson Luiz Gonçalves.