Diretório Acadêmico de Engenharia da Unisanta disponibiliza palestras da Semana de Engenharia nas redes sociais

186

Durante os dias 9 e 14 de novembro, o Diretório Acadêmico de Engenharia da Unisanta promoveu  palestras da XIV Semana da Engenharia, com o tema A Engenharia dos próximos 50 anos. O encontro marcou o início das comemorações dos 50 anos Engenharia Unisanta.

Esta edição inovou no formato de disponibilizar as palestras, que podem ser acessadas nas redes sociais (Instagram, Youtube e Facebook) do D.A., mas também nos temas e palestrantes, com grandes nomes da indústria e academia, participações internacionais e diversos tópicos nunca antes abordados.

O Vice-Presidente do Diretório Acadêmico, o estudante de Engenharia Química Gianluca Giuliani comentou que “o momento atual nos impõe inúmeras dificuldades, mas também diversas oportunidades de aprendizado e adaptação. Por isso, decidimos trazer temas que irão definir a Engenharia do futuro, para que os alunos possam se atualizar e conhecer diferentes áreas, dessa forma chegando melhor preparados para se colocarem no mercado”.

Segundo o estudante, foram realizadas palestras com renomados profissionais como: dois Heads da multinacional alemã Bayer, dois doutores de universidades estrangeiras, sendo um da canadense University of Waterloo e outra da italiana Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, um diretor de engenharia de um grande centro de pesquisa brasileiro (CNPEM) e um ex-diretor-geral de uma multinacional americana com 45 anos de indústria.

Ainda de acordo com Gianluca, participaram como palestrantes dois ex-alunos que falaram sobre carreira e oratória. “Desta forma, quem assistir às palestras desta edição com certeza estará em dia para se posicionar no cada vez mais competitivo mercado de trabalho”.

O presidente do Diretório, o estudante de Engenharia de Produção Napoleão Filho, mencionou que: “o planejamento para a execução deste projeto foi elaborado de forma minuciosa, debatemos e avaliamos vários temas que pudessem agregar de forma coesa com a temática escolhida e de fato, percebemos que os temas acompanham a nossa realidade tanto a curto como a longo prazo”.

Confira alguns palestrantes:
– Eng. Adib Jacob, Head da Bayer Pharmaceuticals para a América Latina e Brasil, falando sobre a inovação dentro desse ambiente e sua crescente, devido à pandemia.
– Dr. Florian Kershbaum, professor e pesquisador na Universidade de Waterloo (Canadá) e Diretor da Waterloo Cybersecurity and Privacy Institute, abordando a tecnologia atual de segurança virtual e criptografia, com destaque para a importância da privacidade de dados nos meios digitais.
– Dra. Antonella Ingenito, professora e pesquisadora na Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, apresentando o que é Engenharia Aeroespacial.
– Eng. James Citadini, Gerente de Engenharia do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, falando sobre a engenharia que envolve o projeto Sírius, o Acelerador de Partículas de Luz Síncroton.
– Eng. Abdalah Novaes, Latin America Business Head da The Climate Corporation (Bayer), falando sobre o futuro do Agrobuniness.
– Eng. João Teixeira Salgado, ex-diretor da Westinghouse e atual presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos, passando a sua experiência de 45 anos de indústria para ajudar os alunos a se preparar para iniciar a carreira.

Todo esse conteúdo está disponível nas plataformas digitais da Engenharia Santos Unisanta:
Instagram: https://www.instagram.com/engenhariasantos/
Facebook: https://www.facebook.com/engenhariasantos/