TEP-Unisanta apresenta o monólogo O Prato Azul Pombinho, no FESCETE 2020

128

O grupo é um dos mais longevos coletivos teatrais da nossa região com mais de 50 anos de existência, sendo os últimos 32 sediados na Unisanta. O monólogo será apresentado no dia 28/11, no YouTube do festival.

O Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília – Unisanta foi selecionado para apresentar o monólogo O Prato Azul Pombinho, baseado no poema homônimo de Cora Coralina, no Festival de Cenas Teatrais – FESCETE 2020.

Produzido pelo TESCON em parceria com várias instituições da cidade, nesta edição o festival homenageia a atriz Valderez de Barros e, em função do estado pandêmico em que vivemos, ganhou novo formato para participação e acompanhamento das suas atividades – totalmente remoto e on-line.

O monólogo, interpretado pela atriz Edelvira Pereira, sob a direção de Gilson de Melo Barros foi ensaiado e montado de forma totalmente remota, através de encontros via WhatsApp. No último dia 16, foi apresentado em plataforma criada para o festival e avaliado de forma bastante elogiosa pelos três membros que compunham a banca examinadora da Categoria Adulto / Monólogo.

Como resultado da avaliação desta fase do festival, no lugar de premiação foram selecionados cinco trabalhos para serem reapresentados no próximo dia 28/11, às 19 horas, pelo canal do YouTube que transmite o festival, entre eles está O Prato Azul Pombinho.