Mohamad Teixeira, graduado em Direito e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Santa Cecília, (Unisanta), nos anos de 2004 e 2006, respectivamente, concluiu em maio mestrado em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos (Unisantos).
Na dissertação do mestrado, Teixeira, que é Diretor Administrativo da Unisanta, fez um estudo de caso sobre “A influência dos eventos esportivos no posicionamento competitivo de uma universidade particular: estudo de caso Unisanta”. O estudo conclui que os eventos esportivos constituem uma estratégia para a imagem da marca de Universidades particulares, sendo que estas podem se beneficiar deste fato.
O mestrado também mostrou que, em universidades particulares os eventos esportivos são relevantes como estratégias de posicionamento competitivo, por valorizar os clientes na educação e qualidade de vida. Diz também que o esporte é um atrativo para reter e conquistar novos alunos, determinando o posicionamento competitivo das instituições.
O Diretor Administrativo da Unisanta teve como professor orientador o Prof. Dr. José Alberto Carvalho dos Santos Claro, coordenador do curso. Na banca estavam presentes os doutores Prof. Dr. Luciano Antonio Prates Junqueira e Prof. Dr. Marcos Cobra.