O presidente da Câmara Municipal de Cubatão, vereador Wagner Moura (PT), entregou cópia da lei que homenageia o fundador do Complexo Educacional Santa Cecília, Milton Teixeira, aos seus filhos, Marcelo Teixeira e Sílvia Ângela Teixeira Penteado, em visita à Universidade Santa Cecília (Unisanta), na última quarta-feira (06/11). A Lei n.º 3.613, de 18 de outubro de 2013, denomina Milton Teixeira a rua Três do Conjunto Rubens Lara.

“É uma homenagem de coração. Se não fosse por Milton Teixeira, eu não seria engenheiro. E muitos dos diretores do polo industrial de Cubatão também não”, contou Wagner, durante a visita. Para ele, dar o nome de Milton Teixeira a uma rua é uma maneira de perpetuar seu nome na cidade de Cubatão.

O presidente entregou a cópia da lei para a reitora da Universidade, Sílvia Teixeira, e para o pró-reitor administrativo e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira.

“É uma emoção muito forte. Meu pai foi o fundador da instituição e um idealista que ousou sonhar e se tornar um educador. Ele formou várias gerações, muitas pessoas de sucesso e, entre elas, está o presidente da Câmara de Cubatão”, disse Marcelo Teixeira.

Para ele, agora quem passar pela rua que leva o nome de seu pai em Cubatão lembrará com saudades de Milton Teixeira e será grato por sua contribuição à educação. “Agradeço muito a iniciativa do presidente e a aprovação unânime dos vereadores”, completou.

A visita foi acompanhada pelo ex-presidente da Câmara de Cubatão, Luiz Carlos Costa, e pelo diretor da Câmara, Paulo Roberto Bonavides.

Mais Informações:
Érica França