Formado pela Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ricardo Perrella hoje atua como consultor sênior no Grupo ASSA. Fundada em 1992, a multinacional é parceira de empresas como SAP, Oracle e Microsoft e uma das líderes na área de Business Process Tranformation (BPT), promovendo melhorias contínuas nos processos de negócios de alguma das mais importantes companhias do mundo.

Na unidade brasileira da empresa, Ricardo é responsável pela equipe de desenvolvimento ABAP (linguagem de programação do sistema SAP), que abrange diversos sistemas voltados para a gestão empresarial integrada. “Somos responsáveis por todo atendimento técnico ligado ao desenvolvimento de programas e melhorias,  a partir do levantamento de necessidades realizadas junto aos clientes por nossa equipe de analistas funcionais”, explica o ex-aluno, que já atuou em projetos para empresas como Bunge Fertilizantes, Leroy Merlin, Marisa, GVT e Eldorado Celulose.

Com passagem pela também multinacional Pirelli, onde atuou como estagiário de desenvolvimento, Ricardo aconselha que os estudantes em busca de oportunidades busquem seus objetivos sem se acomodar. “É também importante procurar novas áreas de conhecimento, mesmo que estas não estejam ligadas diretamente ao que você faz, saber trabalhar em equipe e aceitar opiniões e manter um bom networking”.

O ex-aluno de Engenharia de Computação também destaca a importância dos estudos e de um bom estágio para a carreira de qualquer profissional. “A Universidade foi essencial para que eu pudesse entrar no mercado de trabalho e ser reconhecido como um bom profissional. O estágio é a melhor maneira de entrar no mercado de trabalho e se desenvolver, tanto pessoal como profissionalmente, e a Universidade é parte essencial para que isso aconteça”, finaliza.