Alunos do 3º ano do Colégio Santa Cecília e alunos dos cursos superiores da Unisanta, com exceção dos formandos, desde que atendam aos pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Educação, podem se inscrever para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011. A realização do Enem é obrigatória para quem deseja obter bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

As inscrições devem ser feitas pelo site www.inep.gov.br até o dia 10 de junho de 2011.
Veja os pré-requisitos exigidos pelo MEC para se candidatar a uma bolsa do ProUni
Além de fazer o Enem e obter a nota mínima estabelecida pelo MEC, é preciso que o estudante tenha renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e satisfaça uma das condições abaixo:

•ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou
•ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição, ou
•ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, ou
•ser pessoa com deficiência, ou
•ser professor da rede pública de ensino básico, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro permanente da instituição pública e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Fonte: Portal do MEC