A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove sábado, 28/05, o 1º Encontro de Cosmetologia, no Campus da Universidade localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão.

A abertura será às 8h com o tema “A Importância do Conhecimento Farmacêutico”, a cargo dos doutores Walber Toma, Coordenador do Curso de Farmácia da Unisanta, e Paulo Rogério de Torres, professor do curso.

A Dra. Patrícia Ozores, da Tekna – Farmácia de Manipulação, falará sobe “Cosméticos Sensuais”, às 8h30. Às 9h, a Dra. Maria Sylvia Fonseca, da Deg – Ativando princípios, ministrará sobre “Máscaras Inovadoras”.

“Nutricosmetologia: cuidando da beleza de dentro para fora” é o nome da palestra de Bruna Regina Perin, também da Deg, que será realizada às 9h30. Após o Coffee Break, às 10h, a Dra. Rosely A. Rodrigues da Estetic Farma discorrerá sobre “Despigmentação com uso de Cosméticos”, às 10h30.

Às 11h o Dr. Fernando Amaral, da WNF (World’s Natural Frangancies)/ Aromagia falará sobre “O Universo dos Óleos Essenciais e sua Aplicação Farmacêutica”.Para finalizar, às 11h30 o professor Paulo Rogério de Torres discorrerá o uso correto  de xampus e condicionadores.

O 1º Encontro de Cosmetologia tem apoio da TEKNA Farmácia de Manipulação, DEG Distribuidora de Insumos Farmacêuticos, AROMAGIA/WNF Essências e da ESTETICFARMA Clínica e Assessoria.