Docente de Teorias e Práticas Pedagógicas do Ensino das Lutas, de Educação física e Esportes Adaptados e coordenador do Curso de Extensão Universitária “Capoeira Escola-Capoeira Para Todos” da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o Mestre Marcio Santos representa o Complexo em um evento de capoeira, que está sendo realizado em Santiago, no Chile.

Trata-se do ‘Comité Cientifico del II Coloquio Franco-Latinoamericano de Investigación sobre la Discapacidad’, e a própria organização convidou o docente e coordenador Ceciliano para o evento.

Marcio participará de sessões de comunicação sobre os benefícios do comportamento neuromotor e social em pessoas com paralisia cerebral, por meio da capoeira. O bate-papo ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Este evento é o principal no que diz respeito à temática sobre deficiência, em todos os aspectos, seja cultural, esportivo, educacional, comportamental e estrutural.