Os organizadores  da 22ª Exposição de Presépios Internacionais do Santuário Santo Antonio do Valongo, a ser inaugurada  dia 7 de dezembro,  informam que haverá  algumas inovações neste ano.  Com o intuito de mostrar o amor pelo renascimento de Jesus, os presépios apresentarão cores, raças e formas diferentes. Apoiam o evento, além da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a prefeitura,  diversas empresas.

A inauguração será no dia 7 de dezembro (segunda feira), após a missa das 19h, no Valongo,  que será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, junto aos Freis André Becker, Rozântimo Costa e Hipólito Martendal. As peças são feitas de cerâmica, madeira, resina, tecidos, vidros e  argila, entre outros materiais

O evento é muito aguardado pela comunidade, artistas, fiéis e turistas. A exposição é inspirada na antiga tradição dos Franciscanos, na Itália, no século XIII.  No passado, a mostra foi visitada por volta de 15 mil pessoas e a expectativa para 2015 é que aumente ainda mais.

Os presépios poderão ser visitados até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 19h e a entrada é gratuita. O Santuário Santo Antonio do Valongo fica na Rua Largo Marquês de Monte Alegre, 13, Centro, Santos.