Sessão solene será realizada nesta quinta (7/4), mês de comemoração do aniversário do município.

Mais uma cidade da Baixada Santista reconhece as atividades realizadas pelo pró-reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Marcelo Teixeira, em prol de seus habitantes. Desta vez, a Câmara Municipal de Cubatão outorgará o título de Cidadão Cubatense ao pró-reitor, em sessão solene a ser realizada nesta quinta, dia 7 de abril, por ocasião do aniversário do município, comemorado na mesma semana.

O convite oficial foi feito pelo vereador Severino Tarcício da Silva, o Doda, autor do projeto, em reunião realizada na instituição. “O Marcelo Teixeira é uma personalidade e conhecemos não só a sua honestidade e forma de trabalhar, mas durante muitos anos temos percebido sua parceria com Cubatão. É um empreendedor, que pensa no desenvolvimento. É um sonho do cubatense ter a Faculdade de Medicina. Ele tem a vontade de fazer a diferença e a nossa cidade merece e conta com esse apoio”, afirmou Doda.

Para o homenageado, é um momento especial e de muito orgulho. “Para nós é uma razão especial, até porque o primeiro curso superior da Universidade, o de Engenharia Operacional, foi criado em 1970, exatamente para atender as indústrias e o polo petroquímico de Cubatão. Mantemos muitos vínculos com a cidade. Muitos formados e alunos atuais de vários cursos são de Cubatão. Relembramos muitos fatos na educação e pessoal, e temos uma somatória de momentos marcantes de nossa família na cidade. Se eu não tinha o título, na prática eu já me considerava um cidadão cubatense”, explica Teixeira.

Sobre futuros projetos da Unisanta para o município, o pró-reitor citou a Faculdade de Medicina, autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). “Estamos aguardando os documentos finais e as questões avaliadas pelo MEC, mas a Universidade já está preparada para estreitar seus projetos na área da Engenharia e ações sociais, bem como na Saúde, onde desenvolveremos trabalhos em hospitais, principalmente com o curso de Medicina”, concluiu.