A diretora-presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira Furlani, participará do XIII Congresso Soroptimist International of the Americas – Região Brasil, que acontecerá entre os dias de 23 a 26 de abril, no Mendes Plaza Hotel.
Lúcia irá ministrar a palestra Educação para Transformação, no sábado, dia 25/4, às 9h.

O evento, que reúne soroptimistas de todo o país, tem a organização dos três clubes soroptimistas da Baixada Santista (S.I. Santos, S.I. Santos-Praia e S.I. São Vicente) e a coordenação-geral a cargo de Terezinha Calçada Bastos.

Soroptimist é uma organização internacional para as empresas e profissionais das mulheres que trabalham para melhorar as vidas das mulheres e meninas, nas comunidades locais e em todo o mundo.Quase 95.000 Soroptimists em cerca de 120 países e territórios contribuem com tempo e apoio financeiro à comunidade internacional e com base em projetos que beneficiam as mulheres e meninas.

O nome Soroptimist, significa "melhor para as mulheres", e isso é o que a organização se esforça para alcançar. Soroptimists são mulheres no seu melhor, trabalhando para ajudar outras mulheres a serem as melhores. Soroptimist são membros que pertencem a clubes locais, que determinam o foco do trabalho voluntário para as suas comunidades.