Santos – A escritora e educadora Lúcia Teixeira Furlani se apresenta no programa Sem Censura, conduzido pela jornalista Leda Nagle, na TVE Brasil, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, das 16 às 18 horas, sobre seu livro infanto-juvenil Tudo é possível – incrível viagem no tempo. O programa é apresentado ao vivo também pela Santa Cecília TV, afiliada à TV educativa carioca. Lúcia é uma das convidadas, ao lado do Padre Marcelo Rossi e do ex- Secretário de Educação Gabriel Chalita, educador e escritor.

O livro é destaque nos principais jornais e emissoras do País, como Estadinho, Folhinha, Rádios Eldorado, Rádio Capital, Revista Pais e Filhos, Programa Arte em Revista na Rádio MEC, no Rio Programa de Mãe para Mãe, na TV Band e Revista Veja São Paulo, além dos principais emissoras de TV e jornais da Baixada Santista. Na TV Bandeirantes, a entrevista será veiculada dia 9 de janeiro, às 9 horas da manhã.

A obra marcou a estréia da autora na literatura infanto-juvenil e está sendo recomendada por críticos e sites especializados por seu caráter educativo e lúdico. Em páginas muito bem ilustradas, ensina às crianças noções de ética, história e geografia, enquanto o personagem Lucas, inspirado no filho da autora, conhece alguns dos principais pontos e fatos históricos da Baixada, ao lado de José Bonifácio, Benedicto Calixto e piratas, entre outros.

Entre os diversos cargos de Lúcia Teixeira Furlani está o de presidente da Universidade e do Colégio Santa Cecília, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Delegada Regional, e Diretora do SEMESP – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – e Diretora do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas.