A coordenadora do Proler/BS/Unisanta também receberá a homenagem

Nesta quarta-feira, dia 20, às 19 horas, a presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira, recebe o Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo, por seu destaque na área da Educação.

A iniciativa é da Comissão da Mulher Brasil-Itália da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, com atuação no Estado de São Paulo.

A coordenadora do Programa de Incentivo à Leitura – Proler/ Baixada Santista/Unisanta, professora Conceição Dante, também receberá a homenagem, na área Difusão do Livro e da Leitura.

As personalidades femininas serão condecoradas em Sessão Solene no Auditório Prestes Maia, Palácio Anchieta, na Capital.

Para a seleção das indicadas são consultados jornalistas e formadores de opinião do Estado de São Paulo. Os critérios da escolha estão ligados à promoção do desenvolvimento social, através do trabalho humanitário, priorizando quatro áreas de extrema importância para o empoderamento da mulher.

São as seguintes: ética profissional, liderança e participação da mulher na sociedade; engajamento na eliminação da violência contra a mulher; impacto social sob os auspícios da igualdade de gênero; e continuidade da ação a longo prazo em 14 categorias distintas: empoderamento feminino, difusão do livro e da leitura, saúde da mulher, inclusão social, cidadania, cultura de paz, educação, preservação do legado histórico, ativismo social, empreendedorismo sustentável, incentivo à leitura, empoderamento da juventude, escritora humanitária e difusão do legado histórico.

Também é responsável pela entrega do prêmio o deputado Fabio Porta, membro da III Comissão Permanente de Relações Exteriores e Comunitárias da Câmara dos Deputados da Itália, presidente do Comitê Permanente para os Italianos no Mundo e Promoção do Sistema País. Além do vereador Gilberto Natalini, presidente da Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, presidente da Comissão de Meio Ambiente, membro da Frente Parlamentar pela Mobilidade Urbana e membro da Comissão de Saúde.

A curadoria do Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo Edição 2014 é de Jam Pawlak.