A primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude que está sendo realizado em Nanquim, na China, veio na disputa do revezamento 4×100 metros livre misto e foi notícia no jornal A Tribuna desta segunda-feira (18/08) e nos sites Terra, ESPN e Globoesporte.com, entre outras mídias.
A equipe, formada por Matheus Santana, da Unisanta, Luiz Altamir Melo, Nathalia de Luccas e Giovana Diamante, fez o segundo melhor tempo, ficando atrás apenas da China. A atuação de Matheus foi crucial para o Brasil subir ao pódio. Ele foi o terceiro a cair na piscina, entrou em 7º lugar e entregou a prova para Giovana Diamante na segunda colocação. Por esse motivo, é considerado o herói do dia, para o Brasil.
“Foi emocionante, uma prova muito estratégica. Conseguimos armar bem o time para ganhar a prata. Estou muito feliz, todos nadaram muito bem. Não tenho nem palavras”, comentou Matheus, que ainda disputará na competição as provas de 50m e 100m livre, nas quais é o favorito ao título, além do revezamento 4 x 100 medley masculino.